O Grupo VIVHAS, ecossistema de tecnologia e inovação para o setor de saúde, chega ao mercado com a promessa de transformar o segmento de ponta a ponta. O lançamento oficial do grupo aconteceu durante o Philips Connect Day 2023, evento de tecnologia e saúde da América Latina, promovido pela Philips.
Formado pelas empresas Vivere, Ghas Consulting, Zion e DTI, o conglomerado é composto por uma equipe de especialistas renomados no mercado que trazem décadas de experiência. Seus diretores são Miguel Gomes (CEO), Fabrício Martins (CSO) e Gustavo Audoeno (COO).
“Atualmente, entendemos que todo o mercado de saúde enfrenta problemas ao lidar com uma grande variedade de fornecedores, visto que cada parceiro é responsável por uma determinada solução. Diante disso, o grupo nasce com o objetivo de sanar essa dor latente e fornecer recursos de ponta a ponta, centralizando assim toda a cadeia tecnológica das instituições em um único provedor”, detalha Miguel Gomes, CEO do Grupo VIVHAS.
Com essa equipe de executivos à frente, o Grupo – que já opera em 11 estados brasileiros e prevê a expansão de sua operação no México e na Bolívia com outras linhas de negócios até o final de 2024 – estabeleceu parcerias estratégicas com líderes da indústria da saúde como Philips e Oracle com o objetivo de desenvolver novas maneiras que atendam às necessidades específicas das instituições de saúde.
“À medida que avançamos no mercado, nossa visão é clara: liderar a transformação do setor de saúde e fornecer soluções inovadoras e eficazes. Nossa presença em 11 estados brasileiros é apenas o começo e as parcerias estratégicas que estabelecemos reforçam nosso compromisso com o mercado. Estamos prontos para enfrentar desafios, superar obstáculos e inovar continuamente para melhorar a assistência médica e a gestão de saúde no Brasil e toda América Latina”, reforça o CEO.
Maior ecossistema de tecnologia e inovação
Focado em impulsionar o setor de saúde com novas tecnologias, o executivo Mendel Sanger (CTO) assume a diretoria de Inovação e Novas Alianças para atender a crescente demanda na busca de recursos tecnológicos, que otimizem a eficiência operacional, melhorem a qualidade do atendimento e simplifiquem a gestão. Em um ambiente onde hospitais e instituições de saúde buscam constantemente aprimorar seus processos, a tecnologia desempenha um papel cada vez mais significativo.