A Associação Brasileira de Startups de Saúde e HealthTechs (ABSS) e a Associação Brasileira de Executivos de TI em Saúde (ABCIS) revelaram uma colaboração estratégica destinada a fortalecer a inovação no setor de saúde, especialmente no ambiente hospitalar.
“Para as startups de saúde, é desafiador abrir portas para conversas com os executivos de TI de grandes hospitais. Nossa parceria com a ABCIS vai facilitar bastante o caminho para muitas startups que buscam oferecer soluções inovadoras para o setor hospitalar”, afirmou Bruno Borghi, presidente da ABSS.
A ABCIS representa cerca de 650 CIOs, a maioria deles atuando em hospitais, além de operadoras de planos de saúde e laboratórios. Para o presidente da ABCIS, Vitor Ferreira, a saúde no Brasil necessita urgentemente de inovação e colaboração. “Enfrentamos desafios persistentes que só poderão ser superados por meio de tecnologias e parcerias que criem novos modelos de negócios”, enfatizou Ferreira.
A ABSS é uma entidade sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento do mercado de healthtechs. Seu objetivo principal é promover startups de saúde e incentivar o empreendedorismo no setor, visando transformar o cenário da saúde por meio da tecnologia e da inovação. A ABSS busca impactar positivamente os pacientes ao democratizar o acesso à saúde, através de soluções desenvolvidas por startups que buscam, entre outros objetivos, melhorar a qualidade dos serviços e a segurança dos pacientes.
Via: Saúde Business