A solução conjunta da Deloitte e IBM viabiliza análises avançadas no comportamento de utilização dos beneficiários, além de ajudar organizações a identificar pontos críticos no atendimento à saúde ou a falta dele. Esse processo estimula o desenvolvimento de programas de saúde aderentes aos perfis populacionais, sem prejuízos à gestão dos custos
No setor da saúde, ainda é comum o não aproveitamento amplo de dados gerados nas interações dos beneficiários com os prestadores de serviços, para fins de gestão e tomadas de decisões adequadas para o momento. Parte dessa questão ainda tem relação com a qualidade das informações. Nesse cenário, a adoção de soluções digitais de análise sofisticada de dados tem se mostrado decisiva para garantir eficiência e aprimorar a gestão dos serviços de saúde.
Para apoiar as empresas nesse desafio, a Deloitte e a IBM desenvolveram a Population Health Management (PHM) — uma solução integrada, com o objetivo de gerir, do ponto de vista operacional e assistencial, a carteira de beneficiários dos nossos clientes. Partindo de realizações na saúde, a proposta da PHM é de reduzir a sinistralidade do plano privado, otimizar os gastos médico-hospitalares, assegurar uma postura proativa na administração da carteira de beneficiários (titulares e dependentes), além de garantir uma melhor atenção à saúde, amparada por relações comerciais de equilíbrio, longevidade e sustentabilidade financeira.
A solução concilia o conhecimento abrangente em saúde dos profissionais da Deloitte às tecnologias avançadas da IBM. Nossos especialistas oferecem uma visão estratégica sobre temas relevantes na saúde, contando com o suporte de ferramentas inovadoras para apoiar nossos clientes em suas demandas de saúde populacional.