O Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein – Campus Cecília e Abram Szajman, situado próximo ao Hospital Israelita Albert Einstein, obteve a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). Reconhecida globalmente, a certificação é concedida a edificações que seguem práticas sustentáveis e é adotada em mais de 160 países.
Desde 2017, a Arcadis, uma das colaboradoras do projeto, ofereceu serviços de Gestão de Projeto e Construção, englobando planejamento, controle físico e financeiro, coordenação das interfaces do projeto, apoio logístico e supervisão dos contratos sob responsabilidade do Einstein, além de monitoramento da execução, verificação da qualidade da construção e supervisão das atividades relacionadas à segurança, saúde e meio ambiente (SSMA).
A certificação LEED, uma das mais prestigiadas a nível internacional, é essencial para avaliar e promover práticas sustentáveis em projetos de construção e design. Criada pelo U.S. Green Building Council (USGBC), essa certificação estabelece diretrizes e critérios para aprimorar o desempenho ambiental e a eficiência energética de edifícios e espaços construídos.
A relevância da certificação LEED é destacada por diversos fatores, como sustentabilidade ambiental, eficiência energética, qualidade do ambiente interno, valorização de mercado, inovação e consciência, além de estimular a indústria a investir em tecnologias e métodos construtivos mais ecológicos.
Via: Saúde Business