Prof. Ricardo Pastore
Doutor em Administração pela PUC-SP.
Desenvolveu pesquisa sobre experiência de compra do omnishopper.
Criou um modelo estratégico intitulado Momentos-chave na Experiência do Omnishopper composto por 4 etapas: a Pesquisa da Experiência, a Concepção da Experiência, o Contato com a Experiência e a Avaliação da Experiência.
Professor, palestrante e consultor especializado em varejo. Fundador e Coordenador Acadêmico do Núcleo de Varejo e do Retail Lab da ESPM-SP.
Construiu sua carreira em grandes empresas varejistas, ocupou cargos de alta gestão e assentos em conselhos de administração (Saraiva, Ática Shopping, Enxuto Supermercados e Sensormatic Brasil)Graduado em Economia pela PUC-SP, com especialização em Marketing pela ESPM-SP. Mestre em Gestão de Negócios pela Univ. Católica de Santos-SP.
O convidado do segundo episódio de “Oxigenando Ideias Para A Saúde” é o Doutor em administração, professor, fundador e coordenador acadêmico do núcleo de varejo da ESPM, Ricardo Pastore. Durante o bate-papo ele e o CEO da epharma, Eduardo Mangione, conversaram sobre o futuro das farmácias e como o omnichannel é um caminho essencial para as empresas. Além disso, abordaram questões sobre como oferecer a melhor experiência para o cliente, seja ela virtual ou física.