Estamos aqui para impulsionar a transformação no mercado da saúde

Conhecendo o protagonista em inovação na saúde Martin Henkel

Escrito por Ana Mariano

outubro 16, 2024

Martin Henkel é o fundador da SeniorLab Mercado & Consumo 60+ e atua como professor convidado de marketing 60+ na Fundação Getúlio Vargas. Ele criou o conceito “Aging in Marketing” e é colunista em revistas e jornais no Brasil e em Portugal. Entre 1999 e 2014, trabalhou no mercado financeiro do Grupo Ernesto Corrêa, onde atuou nas áreas de marketing e negócios em empresas como Embratec, Good Card, Topázio Financeira e Banco Topázio. Durante esse período, foi responsável pelo naming e pela primeira logomarca da Getnet, hoje conhecida como Santander Getnet.

Recentemente, Martin apresentou estratégias e técnicas de vendas para o público 60+ durante o evento Café com Lojistas no Co.nectar Hub, onde falou para uma plateia cheia e atenta. Ele, que é publicitário e especialista em marketing e branding, deixou o mercado financeiro em 2014 para se dedicar ao mercado da terceira idade. Fundou a SeniorLab, desenvolveu o conceito “Aging in Market” e co-criou o modelo CX60+ (Customer Experience 60+), uma ferramenta que identifica oportunidades de melhoria nas relações entre marcas, produtos e serviços com os consumidores seniores.

Como palestrante, Martin é ativo na discussão sobre o mercado e consumo 60+, é curador da Geronto Fair e co-criador do MKT60+ (Seminário de Marketing 60+). Idealizou também o Top10 60+ SeniorLab by Deezer, uma plataforma de streaming que monitora os gostos musicais de pessoas com 60 anos ou mais no Brasil e no mundo. Escrevendo para várias publicações, ele é colunista da revista “Envelhecer” de Portugal e observa o mundo pelas lentes dos consumidores 60+, buscando constantemente melhorar a relação entre o mercado e esse segmento em crescimento.

Seu lema é “entenda, atenda e conquiste o consumidor 60+”, e sua consultoria oferece inteligência de mercado focada no comportamento e consumo dessa faixa etária. A SeniorLab está comprometida em aprimorar a forma como marcas, produtos e serviços se relacionam com o público sênior. Além disso, Martin Henkel também é autor de “A Trilha da Longevidade Brasileira”, um livro que explora os segredos de uma vida plena, longa, saudável e feliz, consolidando momentos marcantes dos estudos sobre longevidade no Brasil.

Não perca esse episódio com nosso convidado especial!

Acesse o site da epharma

Artigos em comum

Hapvida NDI e NINNA Hub lançam o programa: Mentores da Inovação

Hapvida NDI e NINNA Hub lançam o programa: Mentores da Inovação

A iniciativa tem como meta formar 500 líderes, impulsionando a cultura de inovação da empresa e promovendo o desenvolvimento de soluções criativas no setor de saúde. Com foco na evolução das suas lideranças e alinhada às tendências do mercado, a Hapvida NotreDame...

Acompanhe +O2labs

+o2Labs Respire boas ideias

Sobre +O2labs

Uma plataforma própria com uma metodologia vencedora voltada exclusivamente para inovação na prática com 3 programas distintos:

  • Central de Ideias: campanhas de intraempreendedorismo para fomentar a cultura de inovação com os epharmers, nossos colaboradores.
  • epharma Disrupt: desenvolver os melhores MPVs através de squads multifuncionais e alianças estratégicas para cocriação entre experts.
  • epharma Connect: foco em inovação aberta com staturps que queiram fazer parte de nossos desafios de forma colaborativa, e conectar com outros labs para criar parcerias diversificadas e escalar MVPs.

Junte-se a nós neste mesmo objetivo! Respire boas ideias.