O Dr. Eduardo Cordiolli é um médico formado em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo, ele completou sua formação com residência médica em Ginecologia e Obstetrícia e Mestrado em Ciências na mesma instituição com foco em Obstetrícia de Alta Complexidade e Medicina Fetal. Entre 2001 e 2021, trabalhou no Hospital Israelita Albert Einstein. Após extensa formação em administração de saúde com MBA Executivo e Gestão da Inovação e Marketing de Serviços, exerceu diversos cargos de liderança médica e gestão, começando como Coordenador da Maternidade do HIAE, passando depois a Gerente Médico de Medicina Diagnóstica e Ambulatorial e em 2016 assumiu a Gerência Médica do Departamento de Telemedicina.
E em dezembro de 2021 aceitou o desafio de ser Diretor Médico Corporativo de Obstetrícia do Hapvida, ficando até junho de 2022. Hoje atua como Head de Inovação da Docway e Diretor Médico de Obstetrícia do Grupo Santa Joana.
Entre 2001 e 2021, trabalhou no Hospital Israelita Albert Einstein, desempenhando diversos cargos de liderança médica e gestão. Depois, atuou como Diretor Médico Corporativo de Obstetrícia do Hapvida e atualmente é Head de Inovação da Docway e Diretor Médico de Obstetrícia do Grupo Santa Joana. Ele introduziu o conceito de Medicina 4P, que visa um cuidado personalizado para gestantes de alto risco, utilizando informações detalhadas para prevenir complicações. Cordiolli destaca o uso da Internet das Coisas Médicas (IoMT) para monitorar pacientes remotamente, identificar riscos e intervir precocemente com a ajuda do 5G e Inteligência Artificial. Ele também ressalta a importância do acompanhamento pré-natal e do uso de biomarcadores para identificar e tratar complicações graves em gestantes.
Vem conhecer esta história nesse novo episódio do podcast Oxigenando Ideias para Saúde aqui!