Estamos aqui para impulsionar a transformação no mercado da saúde

EY Brasil anuncia Ricardo Assumpção como novo líder de ESG

Escrito por Editor@

agosto 23, 2022

Executivo terá a missão de ampliar o protagonismo da EY na agenda ESG, contribuindo com as jornadas de transformação dos clientes no tema

A EY, uma das maiores empresas de consultoria e auditoria do mundo, anuncia a chegada de Ricardo Assumpção como líder de ESG na América Latina Sul (Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai) e como Brasil CSO (Chief Sustainability Officer, na sigla em inglês). Ricardo terá o compromisso de ampliar o protagonismo da EY em relação à agenda ESG, liderando a evolução das ações internas da empresa e contribuindo com as jornadas de transformação de nossos clientes rumo às melhores práticas ambientais, sociais e de governança corporativa.

No papel de líder de ESG na região, Ricardo vai atuar integrando e desenvolvendo soluções e tecnologias para apoiar os clientes em suas estratégias rumo a negócios sustentáveis com criação de valor de longo prazo, alinhado aos compromissos ambientais assumidos, de alto impacto social e de melhores práticas de governança. Já como Brasil CSO, Ricardo será responsável pelo programa de sustentabilidade, assegurando o compromisso com todos os stakeholders em relação as métricas de ESG definidas pela EY, incluindo a de se tornar líquido zero na emissão de carbono (Net Zero) em 2025. “Estamos diante de um dos maiores desafios da humanidade, para os quais as empresas devem se atentar e desenvolver ações específicas. Meu papel é ajudar a EY a estar à frente dessa transformação, de modo que os clientes consigam conduzir a agenda ESG por meio de ações inovadoras e sustentáveis”, diz Ricardo.

Com mais de 20 anos de experiência em ESG e Desenvolvimento de negócios sustentáveis, Relações Governamentais, Estratégia de Marketing e consultoria, Ricardo destaca-se pelo perfil empreendedor, com uma agenda sempre ligada à transformação, tendo sido fundador de alguns negócios e atuado em grandes empresas, como Bradesco e B2W.

Seu envolvimento com a temática do ESG, área em que é especialista em liderança e sustentabilidade pela London Business School do Reino Unido, foi intensificada em 2013, e desde então vem se dedicando a imprimir uma marca do que considera relevante para as empresas sobre essa questão.

Sobre a EY

A EY existe para construir um mundo de negócios melhor, ajudando a criar valor no longo prazo para seus clientes, pessoas e sociedade e gerando confiança nos mercados de capitais. Tendo dados e tecnologia como viabilizadores, equipes diversas da EY em mais de 150 países oferecem confiança por meio da garantia da qualidade e contribuem para o crescimento, transformação e operação de seus clientes. Com atuação em assurance, consulting, strategy, tax e transactions, as equipes da EY fazem perguntas melhores a fim de encontrarem novas respostas para as questões complexas do mundo atual.

A EY tem também uma meta ambiciosa de impactar positivamente 1 bilhão de pessoas até 2030, através do seu programa de responsabilidade corporativa, EY Ripples, plataforma que permite que os colaboradores se envolvam em iniciativas comunitárias e sociais mais amplas. Para saber mais como a EY tem gerado valor no longo prazo para seus stakeholders, acesse o nosso relatório EY Value Realized, relatório integrado que apresenta nossos resultados nos pilares do ESG de acordo com as métricas do World Economic Forum – International Business Council Stakeholders Capitalism Metrics.

EY se refere à organização global e pode significar uma ou mais associadas da Ernst & Young Global Limited, cada uma delas uma pessoa jurídica independente. A Ernst & Young Global Limited, companhia britânica limitada por garantia, não presta serviços a clientes. Informações sobre como a EY coleta e utiliza dados pessoais, bem como uma descrição dos direitos individuais de acordo com a legislação de proteção de dados, estão disponíveis neste link. As afiliadas da EY não exercem o direito se essa prática for proibida pelas leis locais. Para mais informações sobre a nossa organização, visite o site da empresa.

Via: EY

Acesse o site da epharma

Artigos em comum

Conhecendo o protagonista em inovação na saúde Martin Henkel

Conhecendo o protagonista em inovação na saúde Martin Henkel

Martin Henkel é o fundador da SeniorLab Mercado & Consumo 60+ e atua como professor convidado de marketing 60+ na Fundação Getúlio Vargas. Ele criou o conceito "Aging in Marketing" e é colunista em revistas e jornais no Brasil e em Portugal. Entre 1999 e 2014,...

Acompanhe +O2labs

+o2Labs Respire boas ideias

Sobre +O2labs

Uma plataforma própria com uma metodologia vencedora voltada exclusivamente para inovação na prática com 3 programas distintos:

  • Central de Ideias: campanhas de intraempreendedorismo para fomentar a cultura de inovação com os epharmers, nossos colaboradores.
  • epharma Disrupt: desenvolver os melhores MPVs através de squads multifuncionais e alianças estratégicas para cocriação entre experts.
  • epharma Connect: foco em inovação aberta com staturps que queiram fazer parte de nossos desafios de forma colaborativa, e conectar com outros labs para criar parcerias diversificadas e escalar MVPs.

Junte-se a nós neste mesmo objetivo! Respire boas ideias.