A saúde suplementar nunca foi tão discutida no Brasil: com quase 50 milhões de usuários de planos médico-hospitalares, pelo menos 25% da população brasileira utiliza algum serviço privado de saúde.
Um dos pilares dessa discussão está focado nas tecnologias disponibilizadas para ampliar o acesso. Por exemplo: o histórico médico, com os resultados dos últimos exames realizados, é sempre uma preocupação para os pacientes. Como seria esse cenário se existisse um sistema digital integrado, capaz de permitir o acesso a históricos médicos, laudos e muito mais? Esse é o conceito de Open Health, uma proposta que visa compartilhar dados de pacientes, mediante a aprovação, entre instituições públicas e privadas.
No 34 ° episódio do podcast oxigenando ideias para saúde Fernando Cembranelli, Médico formado pela UNIFESP/EPM, com Residência Médica em Administração Hospitalar pelo HCFMUSP e MBA pela Duke University com foco em Healthcare Management comenta sobre o tema e as suas vivencias juntamente com o nosso CEO epharma Eduardo Mangione
Ouça agora mesmo